Martinis Marchi

Croácia - Grohote, Espalatino-Dálmata

Faça login para favoritar esse local

Galeria de Imagens

Sobre

Em 1703, os três irmãos Marchi receberam permissão das autoridades venezianas para construir uma torre, uma aldeia e uma igreja acima da baía de Maslinica. Na época, os ataques de piratas estavam se tornando frequentes e, com esforços consideráveis dos colonos, dois anos depois, um castelo foi erguido junto com muros de defesa e uma proeminente torre como o último ponto de defesa.

Após a Guerra Morena, no final do século XVII, os irmãos Ivan Petar, Juraj e Ivan Marchi apresentaram seu plano para a colonização e defesa das baías ocidentais de Šolta na República de Veneza. Eles enviaram um pedido ao governador Alvis Mocenigo III para construir uma torre na baía de Maslinica em Šolta, cercada por uma aldeia com uma igreja.

As autoridades venezianas aprovam a colonização das baías remotas porque os novos colonos cultivaram e cultivaram as terras negligenciadas e, em caso de ataques de piratas, defenderam o porto e as áreas do interior da ilha. Por um decreto emitido em 25 de agosto de 1703, Veneza deu sua permissão para a construção da torre, vila e igreja e distribuiu 200 acres de terra. Não havia muitos habitantes capazes de trabalhar porque homens adultos eram recrutados para o exército ou trabalhavam como remadores nas galeras. Portanto, a terra acidentada era principalmente cultivada por mulheres, crianças e idosos. O despovoamento de Šolta, a exposição a ataques de piratas e a vizinhança da fronteira turca perto de Split contribuíram para a colonização planejada. Os irmãos Marchi trouxeram pessoas das partes continentais da região como Dalmatinska Zagora, Zaostrog e Prugovo.

O início das construções da família Marchi remonta a 1706, quando construíram a capela votiva sobre a baía de Maslinica, em memória de seu avô Nikola, dedicando-a a São Nicolau, o protetor dos marinheiros. A capela foi construída em uma posição estrategicamente proeminente que sempre serviu para observação e controle dos navios que passavam no canal e nas baías vizinhas. Um caminho da igreja leva até o castelo na baía. O castelo foi construído dois anos depois da capela de São Nicolau. O castelo foi concebido como um forte militar com um quintal espaçoso e uma torre proeminente na parte de trás, como seu último ponto de defesa. Na fachada do castelo acima da entrada principal, há uma placa com uma inscrição em latim que comemora a construção do castelo e apresenta os irmãos Marchi como benfeitores e fundadores da primeira aldeia no porto.

Capacidade


100 pessoas

Configuração


Externo

Localização

H.L. DVORAC d.o.o. - Put Sv. Nikole 51, Maslinica, HR-21430 Grohote - Island of Solta - Croatia

Qualificações

0
0,0 rating
  • Qualidade do Serviço
  • Responsabilidade
  • Profissionalismo
  • Valores
  • Flexibilidade

Depoimentos

Quer ser um local cadastrado?

Noivos em busca de locais para abrigarem seus casamentos procuram lugares confortáveis, impecáveis e que emoldurem perfeitamente o grande dia. Esteja no MYDEWED e faça parte dessa seleção especial e absolutamente diferenciada.

Cadastre-se para receber novidades e dicas de casamentos